Home

Através da DITAME, comecei a preparar um sistema de Avaliação para a Melhoria do Desempenho de Colaboradores da LinhaCerâmica
Tornei-me membro activo do Linked In – após convite da Isabel C. Camillo (a quem ficarei eternamente grato) – com a intenção de me manter activamente informado sobre o que se pensa no mundo sobre gestão do desenvolvimento das pessoas e a resolução criativa de problemas – os meus dois focos de atenção, há décadas.
Fui à BETT em Londres, com a CLASUS, para melhor conhecer os aspectos a integrar na formação de professores para o uso de Quadros Interactivos
Aderi ao FaceBook (21 de Janeiro) – reencontrei vários amigos que não veria de outra forma. Encontrei familiares com que tive conversas deliciosas.
Tornei-me membro da LEADERS CAFÉ FOUNDATION, no Linked In (5 de Fevereiro) – talvez um dos momentos-chave da minha vida profissional.
Tornei-me membro activo do Club Ibérico (2 de Julho) e reencontrei mais amigos ‘perdidos’
Tornei-me membro da comunidade DifferenceMakers, com sede na Austrália e cada dia que passa mais interessante.
Fui convidado pelos fundadores do the BizConneXion para ser o seu elo de ligação à Europa
Realizei a primeira sessão pública, aberta, em Café da LEADERS CAFÉ FOUNDATION. Foi no dia 21 de Julho e tive a presença do criador do grupo, Kwai Yu, e uma assistência directa de cerca de 40 pessoas, e ‘em directo’ de cerca de outras 50 em sítios tão díspares como Londres, Gotemburgo, Roma, Mumbai, Adelaide, Otawa, Los Angeles. O Café ‘escolhido’ foi o ItSo Café, no Porto (os proprietários são: Ele, Robert Boogard, Holandês; Ela, Jane Boogard, Filipina, nascida em Londres – não podiam estar reunidas melhores condições para uma ideia tão internacionalizável…)
Nesse mesmo dia, recebi de um amigo, que me tinha oferecido o Vinho do Porto para aquela sessão 1, a nota de que no dia 24 iria haver um outro ‘acontecimento’ no Porto: a inauguração do HUB-Porto.
Claro que no dia 24 não pude faltar! Conheci gente tão fantástica como o Miguel Seabra, a Mariana Almeida, a Sofia Lage ou o Jonathan Robinson (criador da ideia).
Reencontrei um velho conhecido – Carlos Salgueiral – que, ao saber ao que me dedico, me perguntou se o podia fazer, gratuitamente, na instituição de solidariedade social que agora dirige. Disse-lhe que ‘Claro que SIM!’.
No dia 27 recebi a notícia de que, com a DITAME, tinha ‘ganho’ o concurso para a avaliação de candidatos ao programa INOV Contacto, e que era preciso encontrar instalações para o efectuar no Porto.
Passei todo o mês de Agosto e os primeiros dias de Setembro no HUB-Porto, a realizar provas de grupo e entrevistas individuais. Entrevistei 295 candidatos. Só não gostei de 3. Classifiquei 38 como EXCELENTES. Quero seguir as suas carreiras…
Inscrevi-me no Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores – para obtenção do CAP.
Iniciei um processo de Gerar Motivos para a Acção na Benéfica & Previdente
Facilitei o meu primeiro curso de formação, com suporte do CAP: foi na Benéfica & Previdente tratando ‘O Processo de Comunicação’
Fui convidado a manter a Consultoria na LinhaCerâmica e iniciar um novo processo na Equiargue
Não consigo contabilizar o número de PESSOAS que conheci, mas garanto que cada uma foi uma novidade interessante.
O potencial de desenvolvimento gerado este ano foi, sem qualquer dúvida, enorme.
Agradeço a todos os que se cruzaram comigo este ano e faço votos de que as vossas intenções de um mundo fantástico se aproximem da realidade.

Deixe uma Resposta

