Home

Através da DITAME, comecei a preparar um sistema de Avaliação para a Melhoria do Desempenho de Colaboradores da LinhaCerâmica
Tornei-me membro activo do Linked In – após convite da Isabel C. Camillo (a quem ficarei eternamente grato) – com a intenção de me manter activamente informado sobre o que se pensa no mundo sobre gestão do desenvolvimento das pessoas e a resolução criativa de problemas – os meus dois focos de atenção, há décadas.
Fui à BETT em Londres, com a CLASUS, para melhor conhecer os aspectos a integrar na formação de professores para o uso de Quadros Interactivos
Aderi ao FaceBook (21 de Janeiro) – reencontrei vários amigos que não veria de outra forma. Encontrei familiares com que tive conversas deliciosas.
Tornei-me membro da LEADERS CAFÉ FOUNDATION, no Linked In (5 de Fevereiro) – talvez um dos momentos-chave da minha vida profissional.
Tornei-me membro activo do Club Ibérico (2 de Julho) e reencontrei mais amigos ‘perdidos’
Tornei-me membro da comunidade DifferenceMakers, com sede na Austrália e cada dia que passa mais interessante.
Fui convidado pelos fundadores do the BizConneXion para ser o seu elo de ligação à Europa
Realizei a primeira sessão pública, aberta, em Café da LEADERS CAFÉ FOUNDATION. Foi no dia 21 de Julho e tive a presença do criador do grupo, Kwai Yu, e uma assistência directa de cerca de 40 pessoas, e ‘em directo’ de cerca de outras 50 em sítios tão díspares como Londres, Gotemburgo, Roma, Mumbai, Adelaide, Otawa, Los Angeles. O Café ‘escolhido’ foi o ItSo Café, no Porto (os proprietários são: Ele, Robert Boogard, Holandês; Ela, Jane Boogard, Filipina, nascida em Londres – não podiam estar reunidas melhores condições para uma ideia tão internacionalizável…)
Nesse mesmo dia, recebi de um amigo, que me tinha oferecido o Vinho do Porto para aquela sessão 1, a nota de que no dia 24 iria haver um outro ‘acontecimento’ no Porto: a inauguração do HUB-Porto.
Claro que no dia 24 não pude faltar! Conheci gente tão fantástica como o Miguel Seabra, a Mariana Almeida, a Sofia Lage ou o Jonathan Robinson (criador da ideia).
Reencontrei um velho conhecido – Carlos Salgueiral – que, ao saber ao que me dedico, me perguntou se o podia fazer, gratuitamente, na instituição de solidariedade social que agora dirige. Disse-lhe que ‘Claro que SIM!’.
No dia 27 recebi a notícia de que, com a DITAME, tinha ‘ganho’ o concurso para a avaliação de candidatos ao programa INOV Contacto, e que era preciso encontrar instalações para o efectuar no Porto.
Passei todo o mês de Agosto e os primeiros dias de Setembro no HUB-Porto, a realizar provas de grupo e entrevistas individuais. Entrevistei 295 candidatos. Só não gostei de 3. Classifiquei 38 como EXCELENTES. Quero seguir as suas carreiras…
Inscrevi-me no Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores – para obtenção do CAP.
Iniciei um processo de Gerar Motivos para a Acção na Benéfica & Previdente
Facilitei o meu primeiro curso de formação, com suporte do CAP: foi na Benéfica & Previdente tratando ‘O Processo de Comunicação’
Fui convidado a manter a Consultoria na LinhaCerâmica e iniciar um novo processo na Equiargue
Não consigo contabilizar o número de PESSOAS que conheci, mas garanto que cada uma foi uma novidade interessante.
O potencial de desenvolvimento gerado este ano foi, sem qualquer dúvida, enorme.
Agradeço a todos os que se cruzaram comigo este ano e faço votos de que as vossas intenções de um mundo fantástico se aproximem da realidade.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s